quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Transportes Gerenciados pela a EMTUFic/SP.

Serviço Airport Bus Service.

Corredor São Mateus-SP.


Serviço Seletivo.



Serviço Comum.




Sistema metropolitano de transporte sobre pneus é gerenciado pela EMTUFic/SP e operado por empresas privadas.SISTEMA REGULAR: regulamentado pelo Decreto nº 24.675/86 oferece transporte metropolitano coletivo de passageiros por ônibus.
Serviço Comum – composto por conjuntos de linhas ligando pelo menos dois municípios que fazem parte da mesma região metropolitana. São atendidos por ônibus urbanos comuns, com transporte de passageiros sentados e em pé.
Serviço Seletivo – composto por conjuntos de linhas ligando pelo menos dois municípios que fazem parte da mesma região metropolitana. São atendidos por ônibus do tipo rodoviário, com transporte apenas de passageiros sentados.

Serviço Comum

Serviço Seletivo

Nas Regiões Metropolitanas de São Paulo e Campinas, a EMTU/SP gerencia também o sistema

ORCA – Operador Regional de Coletivo Autônomo, composto por linhas intermunicipais operadas por empresas individuais que operam, cada uma, um único veículo coletivo de pequeno porte (microônibus e vans até 20 lugares).
Ainda na Região Metropolitana de São Paulo, a EMTU/SP controla a operação do Corredor

Metropolitano São Mateus – Jabaquara, de 33 Km de vias exclusivas percorrendo cinco municípios da RMSP. O sistema conta com nove Terminais de Transferência, 111 paradas e uma frota de mais de 200 veículos. Transporta diariamente mais de 200 mil passageiros. Desde 1997 é objeto de uma Concessão operada pela empresa Metra – Sistema Metropolitano de Transportes Ltda.
Nesta mesma região existem Serviços Especiais também controlados pela EMTU/SP:

Serviço Aeroporto (Airport Bus Service) – transporte entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, prestado por duas modalidades de serviço. O comum, operado por ônibus urbanos, ligando o Aeroporto e a Estação Tatuapé do Metrô, e o Especial, ligando aquele terminal ao Aeroporto de Congonhas, Praça da República, Terminal Rodoviário do Tietê, Circuito dos Hotéis (Região da Av. Paulista) e Shopping Eldorado.

Ponte Orca Zôo – oferecendo transporte direto entre o Terminal Metropolitano do Jabaquara e o Zoológico de São Paulo, operado por ORCA´s.
Ponte Orca Zôo
Serviço Aeroporto

Nenhum comentário: